quinta-feira, 25 de agosto de 2011

10 passos pra sair linda de casa!




  Hoje pensei qual o assunto melhor a ser abordado, então lembrei de uma amiga, cliente e vizinha aqui que anda meio desanimada quanto se arrumar, então pensando nisso achei melhor dar umas dicas básicas para ela deixar de ser meio  Bridget Jones... se maquiar e derrepente incentivar quem anda num momento difícil... Não deixem de se arrumar e ficar bonita! Não para os outros, mas para você mesma, olhe-se no espelho e veja quanto você é bonita, mas saiba que um retoquinho te faz uma Diva, te faz animada, aumenta sua auto estima, muda seu olhar, até seu jeito de andar e pode ter certeza que não vai ser uma roupa bonita, make bem feita ou coisa parecida que fará você chamar atenção!

   Então vamos lá...


1º passo: Ao acordar lave o rosto, mas não vale na agua quente, pois a agua fresca da torneira que faz diminuir seu rosto inchado e suas olheiras!



2º passo: Se possível sente-se confortavelmente e tome café da manhã, principalmente um yogut, ou um suco de frutas ou melhor frutas in natura! No passo número 3 vai ajudar!






3º passo: Não deixe de tentar fazer o número 2, pois isso fará você ficar bem melhor e sua pele vai agradecer! Não pule essa etapa!





4º passo: Tome um banho morno, bem agradável, se possível coloque uma música relaxante, nunca triste! Lavando os cabelos com um shampoo próprio para seus fios, use condicionador nas pontas para diminuir o aspecto frizz e ressecado. Se tiver tempo faça uma hidratação rápida nos cabelos de 3 a 5 minutos, enquanto isso com uma esponja passe seu sabonete predileto pelo corpo massageando-o e não se esqueça do seu sabonete intimo! Enxague-se deixando a agua correr da cabeça aos pés e relaxe! 





5º passo: Cuide dos seus cabelos! Se for deixar ao natural passe um creme, pomada ou mousse e etc e penteie como de costume, mas não de qualquer jeito! Agora se for secar não se esqueça do protetor térmico para não agredir os fios! Pode ser uma defrizante, pomada, serum etc. Se quiser para finalizar, pode usar um reparador de pontas e para que seus cabelos continuem igual de como saiu de casa, passe um Spray fixador nos cabelos!







6º passo: O mais esperado: Make! Limpe seu rosto com um tônico ou adstringente para retirar a sujidade que o sabonete não retirou! Aplique seu creme hidratante facial com fator de proteção, logo aplique o corretivo nas imperfeições e principalmente se restou alguma olheira, agora aplique a base líquida ou cremosa, aguarde uns segundinhos para secar e passar o pó compacto com esponja ou melhor com um pincel que espalha melhor.






   Nos olhos vamos aplicar a sombra da cor que preferir (acompanhe a dica abaixo)*, passe um lápis ou um delineador preto na pálpebra de cima fazendo um risco não muito largo, caso tenha borrado passe o pincel da sombra limpo e seco, depois com um lápis marrom passe pelo lado de dentro do olho para aumentar o olhar, se for sair a noite esfumasse com uma sombra cinza escuro os cantos dos olhos e se quiser ainda pode usar um pó de borboleta ou um brilho nos cantos ao lado dos olhos. Para finalizar abuse da mascara de cílios, passe quantas vezes for necessário, pode usar aquele aparelhinho o Curvex e se sua genética não ajudar no tamanho dos cílios, não se preocupe! Use cílios postiços! Mas se for usa-los, deixe o rimel e o curvex por ultimo para ficar mais natural.






   Agora nas bochechas aplique seu blush, mas cuidado para não virar um palhacinho... passe um pouco bem de leve na ponta do nariz, no queixo e na testa.






  Passe um lápis para corrigir as imperfeições da sobrancelha, tem as opções de marrom, preto e o universal.






  Nos lábios aplique uma manteiga de cacau ou um hidratante lábial, passe um contorno de lábios da cor próxima do batom, aplique, depois com o pincel ou esponja passe um pouco de pó compacto para durar mais e passe novamente o batom, pode finalizar com um gloss se você preferir!




  E também tem fixador de make para durar mais tempo, pode passar...






* Aplique a sombra base (tipo um bege claro ou branco), aí escolha a cor preferida. Vou dar o exemplo com lilás e azul. Aplique o lilás em toda a pálpebra, de um canto a outro, depois a partir da metade dos olhos aplique a sombra azul até o canto externo.





7º passo: Passe um hidratante corporal e o desodorante, vista uma lingerie bonita (não importa que ninguém vai ver!), escolha uma roupa agradavél e confortável, mas não saia de casa nem de Croquis, chinelo e meia, muito menos calça larga, moleton e camiseta... Seja feminina!




8º passo: Se a auto estima estiver num nível crítico... coloque um salto!





9º passo: Passe um perfume, colonia... um cheirinho faz bem!





10º passo: Olhe-se no espelho e sorria!



Viram...


 

Um comentário:

  1. Ciana - http://mulheresqueusam.blogspot.com/26 de agosto de 2011 07:58

    Nossa Senhora!!!! Bem que dizem que 90% da nossa beleza sai com água e demaquilante!! Hahahaa....
    Pra entrar no ritmo, da uma olhada neste vídeo do youtube "Famosos sem maquiagem" hehe.
    O link: http://www.youtube.com/watch?v=y_XiDZVcEFI

    ResponderExcluir