quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Óleo de Argan se torna febre no cuidados com os cabelos

Maior-Menor
   O ativo mais procurado e testado dos últimos tempos com certeza é o óleo de argan. O burburinho começou com as estrelas de Hollywood e logo se espalhou pelo mundo, chegando, claro ao segundo maior país consumidor de beleza, o Brasil. Originário de uma árvore que só existe no sul do Marrocos, o óleo é extraído da pressão dos frutos secos dessa arvore, chamada de Argan Spinosa.
     O que ocidente descobriu agora os marroquinos já sabem muitos anos. No país o produto é utilizado como item básico da dieta e como componente da medicina tradicional. Além dos benefícios para os cabelos, suas propriedades são comprovadas para uso dermatológico, sendo empregado no combate ao envelhecimento e acne.
   Por ser rico em vitaminas A, D e um valor elevado de vitamina E, tem ação antioxidante e reparadora que aliados com os 80% de ácidos graxos essenciais também existentes no óleo minimizam o desgaste dos fios, garantindo brilho e suavidade ao toque. Outro diferencial do produto é o rendimento: bastam apenas poucas gotinhas para que o efeito seja imediato e o melhor, sem pesar nos fios como outros óleos, podendo inclusive ser usado por todos os tipos de fios.
   Tanto para o profissional como para a consumidora, o óleo é um excelente trunfo na hora de dar mais vitalidade e brilho aos fios. Confira alguns modos de uso:

Na hidratação

Bastam algumas gotinhas para misturar o óleo a sua máscara capilar favorita. O óleo age como um condutor que consegue fazer com que os nutrientes das máscaras atinjam o interior da fibra capilar, potencializando a hidratação.


Na coloração

Alguns profissionais já misturam as gotas do produto às colorações, ajudando a proteger os fios, amenizando a agressão da tintura e ajudando a fechar as cutículas.


Para escovação

Bastam algumas gotas com o cabelo ainda úmido para que a escova seja feita em quase metade do tempo. Além de proteger do calor do secador, o produto dá brilho imediato aos fios que permanecem sedosos por dias.


Controle do frizz

Usado no comprimento e pontas (nunca na raiz) e deixando os fios secarem ao ar livre, elimina o aspecto ressecado e ajuda a proteger contra a poluição que tanto contribui para deixar os fios opacos.

Umectação


Para os fios mais ressecados, como os crespos e afros, o produto pode ser utilizado com os cabelos secos, massageando mecha por mecha até total absorção. Aguardar 30 minutos e enxaguar com água abundante e deixar secar naturalmente. Os resultados são cachinhos brilhosos e mega hidratados.









Um comentário:

  1. Verdade...
    Um dos produtos mais comentados e propagados pelos meios de comunicação (falando de marketing) no ano de 2011!!
    Já li muito sobre isso.
    Ótimo post!! Parabéns!!

    ResponderExcluir